terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Promessas de ano novo!

Quem nunca chegou no dia 31 de dezembro dizendo que a partir de 01 de janeiro tudo seria diferente, parar de fumar, começar academia, guardar dinheiro, e etc?
Engraçado como praticamente ninguém consegue cumprir essas promessas, antes mesmo do carnaval ela já foi pro brejo.
Essas promessas são iguais as que realizamos no domingo, iniciar regime na segunda, começar a trabalhar menos e tantas outras promessas e vão.
Mas o curioso é o porquê não conseguimos cumprir nossas promessas?
O “x” da questão é que para prometer não temos que tomar nenhuma decisão, portanto é muito fácil, entretanto cumprir a promessa já complica pois temos que tomar uma atitude e ai vem à balança; ir para academia ou ficar na minha cama, manter o regime ou comer este bolo maravilhoso?
Sempre algo chato (o que gostaríamos de fazer) vs. algo muito gostoso (o que sempre fizemos).
Essa é a questão, realizar tem como processo abdicar de algo ou escolher algo que pode não ser o melhor, logo vamos normalmente pelo caminho mais fácil, e deixamos nossas promessas apenas no ar.

Um comentário:

B.P. disse...

Sabe, esse negócio de promessas de ano novo realmente não funciona.
E na verdade, prometer algo, registra apenas a intenção e ou a vontade, até ser de fato realizada. No fundo, todos sabemos o que devemos fazer para que o próximo ano seja algo diferente. Então, sem promessas! Podemos chamar de ações para o ano novo.
Eu não bebi, mas já to filosofando...rsrsrs
Um ótimo 2011 pra vc!!!
=D
Bjs
Bruna