segunda-feira, 11 de abril de 2011

Analfabetismo artístico

Neste último fim de semana (09 e 10 de abril) ocorreu um evento chamado Arte da Vila, onde os artistas da região da Vila Madalena, abriram seus ateliês para que o público conhecesse seu local de trabalho e suas obras.

Um evento super interessante, gratuito que divulga a nossa cultura e valoriza nossos artistas que infelizmente não possuem um apoio descente do governo.

Este passeio pelas deliciosas ruas da Vila Madalena foi revelador para mim, pois cheguei a conclusão que sou um analfabeto quando o assunto é arte.

Como alguns amigos sabem sou uma cara que gosta de desenhar, fotografar, criar esculturas, um pouco de tudo, mas ao mesmo tempo sou muito rigoroso quanto à qualidade das minhas pseudo-obras. Sou tão chato que quase nunca mostro aos outros os trabalhos que fiz, entretanto, este fim de semana, descobri que arte é muito, mas muito subjetiva mesmo.

Visitando diversos ateliês, observei obras, maravilhosas, vi outros artistas renomados que possuem uma exposição enorme na mídia e que para mim eram horríveis e não consideraria arte.


Quero deixar claro que não estou desmerecendo nenhum dos artistas da Vila Madalena, apenas demonstrando a minha ignorância total neste assunto.


Mas vou assumir que a coisa mais gostosa do fim de semana foi que cheguei à conclusão que devo voltar a desenhar, fotografar e tudo mais que der na minha telha, afinal posso ate ser um artista medíocre, mas no final todo mundo tem seu espaço, mesmo que o meu seja apenas meu quarto e talvez meu blog.

Um comentário:

Maroto disse...

O maior apreciador da tua obra e você mesmo. Segue em frente.