sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Casamento

Sonho das mulheres
Aflição dos homens
Alivio das mães
Sofrimento dos pais

Vidas entrelaçadas
Paixão e Amor
Sentimentos e carinho
Longevidade

Não sei o por que escrevi tudo isso, nem sei qual o sentido de tudo que escrevi, mas ainda acredito no casamento, mesmo que depois venha o divorcio.

sábado, 19 de setembro de 2009

Despedida (Adieu)

Dizer adeus ou até logo?
Sentir saudades das pessoas?
Imaginar quando encontrarei ou se as verei novamente?
Guardar as lembranças ou esquecê-las para não sofrer?

Dúvidas que surgem nesta sua despedida, pensamentos que vão permanecer em sua cabeça por algum tempo até que a vida te mostre às verdadeiras respostas.

Uma nova fase chega, pode ser o inicio de uma vida nova ou apenas uma pausa na atual, mas neste momento nada disto importa, afinal você só precisa mesmo é ser feliz!!

Desejo a ti tudo de bom, que alcance todos os seus objetivos, que nesta nova fase encontre grandes amigos com quem possa contar, assim como os que tens hoje, grandes amores que ocupem seu coração como merece, trabalhos que possam realizá-la e tudo que realmente quiser.

Também espero que em algum dia no futuro, onde todas suas perguntas estiverem respondidas você possa compartilhá-las comigo, pois no final uma pessoa como você nunca será esquecida por mim.

Um enorme beijo e boa sorte!!

Vivez la vie et au revoir.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mentiras e verdades

Quem nunca falou uma mentirinha, sabe só para não magoar um amigos ou para não ter que gastar muito tempo em uma discussão, mas será que essa mentirinha não se tornou algo grande que atrapalhou alguém? Fez uma pessoa sofrer sem necessidade?

Na nossa sociedade pequena mentiras são aceitas e até estimuladas, por exemplo uma mulher quando pergunta ao seu namorado ou marido se esta bem com uma roupa, é o estimulo para que o homem fale que está mesmo quando não ficou tão bem, afinal quem quer ter uma discussão interminável com uma mulher? Porém o homem esquece que sua mulher encontrará amigas enquanto estiver usando a roupa e essas vão falar alguma coisa sobre a roupa o que no final causará um problema ainda maior na volta para casa.

Pequenas mentiras muitas vezes se tornam grandes e com isso os problemas para desmentir ou arrumar essas situação ficam quase impossíveis, mas mesmo assim continuamos a mentir, não sei mas a sinceridade é tão boa, infelizmente existem pessoas que não conseguem conviver com ela, ou por medo de falar ou com ódio de escutar, afinal poucos são os corajosos que tem peito para escutar uma verdade na cara.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Prazer de ter prazer

Prazer, conforme dicionário Houaiss “sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de uma tendência, de uma necessidade, do exercício harmonioso das atividades vitais etc.; alegria, contentamento, júbilo”.

Não sei identificar se é medo, culpa ou outra coisa qualquer, mas existem pessoas que evitam viver a vida só para não caírem na tentação de ter prazer, de ser feliz, outras por outro lado caem de cabeça e são adeptas do prazer pelo prazer.

Prazer pelo prazer nada mais é que divertir-se sem compromisso, não estou apenas falando de sexo sem compromisso, mas também de uma bebedeira entre amigos, um joguinho de futebol, um dia de compras e tantas outras coisas que podemos realizar e ter um prazer absurdo, sem ter compromisso algum com nada nem ninguém.

Temos que tomar cuidado com essa questão de prazer por prazer já que se não cuidarmos corretamente acabamos entrando em um ciclo vicioso que pode gerar mais problemas do que prazer, mas caso saiba dosar corretamente tenho absoluta certeza sua vida será muito mais gostosa!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quanto vale o tempo?

A percepção de valor para o tempo é uma coisa tão abstrata que é praticamente impossível de mensurarmos, uma criança não tem idéia do que é o tempo, pra ela tudo é imediato, um minuto é um piscar de olhos, o que não vale muita coisa. Agora imagine uma pessoa com uma doença terminal, um minuto para ela é uma grande porcentagem do que falta de vida, podendo no final ser uma vida inteira.

Agora reflita bem e veja o quanto está valendo um minutinho para você, se no final achar que vale pouco, reveja seus conceitos, pois o tempo que passou é um tempo que não volta nunca mais e aquele pequeno minuto pode fazer uma falta enorme.