terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mentiras e verdades

Quem nunca falou uma mentirinha, sabe só para não magoar um amigos ou para não ter que gastar muito tempo em uma discussão, mas será que essa mentirinha não se tornou algo grande que atrapalhou alguém? Fez uma pessoa sofrer sem necessidade?

Na nossa sociedade pequena mentiras são aceitas e até estimuladas, por exemplo uma mulher quando pergunta ao seu namorado ou marido se esta bem com uma roupa, é o estimulo para que o homem fale que está mesmo quando não ficou tão bem, afinal quem quer ter uma discussão interminável com uma mulher? Porém o homem esquece que sua mulher encontrará amigas enquanto estiver usando a roupa e essas vão falar alguma coisa sobre a roupa o que no final causará um problema ainda maior na volta para casa.

Pequenas mentiras muitas vezes se tornam grandes e com isso os problemas para desmentir ou arrumar essas situação ficam quase impossíveis, mas mesmo assim continuamos a mentir, não sei mas a sinceridade é tão boa, infelizmente existem pessoas que não conseguem conviver com ela, ou por medo de falar ou com ódio de escutar, afinal poucos são os corajosos que tem peito para escutar uma verdade na cara.

Nenhum comentário: