sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Prazer de ter prazer

Prazer, conforme dicionário Houaiss “sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de uma tendência, de uma necessidade, do exercício harmonioso das atividades vitais etc.; alegria, contentamento, júbilo”.

Não sei identificar se é medo, culpa ou outra coisa qualquer, mas existem pessoas que evitam viver a vida só para não caírem na tentação de ter prazer, de ser feliz, outras por outro lado caem de cabeça e são adeptas do prazer pelo prazer.

Prazer pelo prazer nada mais é que divertir-se sem compromisso, não estou apenas falando de sexo sem compromisso, mas também de uma bebedeira entre amigos, um joguinho de futebol, um dia de compras e tantas outras coisas que podemos realizar e ter um prazer absurdo, sem ter compromisso algum com nada nem ninguém.

Temos que tomar cuidado com essa questão de prazer por prazer já que se não cuidarmos corretamente acabamos entrando em um ciclo vicioso que pode gerar mais problemas do que prazer, mas caso saiba dosar corretamente tenho absoluta certeza sua vida será muito mais gostosa!!

Nenhum comentário: