segunda-feira, 15 de março de 2010

Livros

Pegar um livro sentar em baixo de uma arvore em um dia de sol e começar a viajar com as aventuras dos personagens, dar risada com as cenas que estão sendo montadas na imaginação, ficar ansioso a cada pagina virada para descobrir o desenrolar de cada história, coisas tão boas e tão fáceis de fazer, mas que infelizmente grande parte da população no Brasil deixa de lado.

Infelizmente a verdade no Brasil é que poucas pessoas têm o habito da leitura, os brasileiros lêem em média 4,7 livros ao ano, enquanto em outros países como EUA e França têm uma média de 10 e os países nórdicos 15 (fonte: Jornal do Senado).

Essa triste realidade faz com que nossas crianças e jovens passem mais tempo na frente da televisão assistindo programas cada vez mais apelativos e que em sua grande maioria não agregam nenhum valor.

É super importante nos conscientizar que leitura é vital na nossa educação e estimular esse habito a todas as crianças e jovens desde cedo, tentando assim desassociar leitura como uma obrigação do colégio ou para vestibular e passando a fazer com que ela vire uma atividade prazerosa.

Afinal as pessoas que aprendem a apreciar bons livros adquirem uma fonte de conhecimento, distração e por que não dizer uma válvula de escape da realidade do dia a dia.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quais são seus personagens preferidos

Estava analisando quais o personagens de desenho com os quais eu mais me identifico, e descobri que no final gosto muito mais dos personagens idiotas e meio abobados.

Pateta, ele é todo desengonçado, atrapalhado mas super divertido, quem não gosta daquela risada dele.

Burro do Sherek, o mala, faz um monte de “burradas” mas é um cara super companheiro, leal e tal, eu não consigo não dar risada com ele.

Homer Simpson, acho que esse não precisa de explicação é um retardado total, mas super engraçado.

Acho que poderia listar uma serie de personagens e no final verificaria que eu realmente gosto dos mais engraçados, bobos e tal, pois para mim eles mostram que a vida não precisa ser tão seria, puxada, e todo mundo não precisa ser o melhor nem o mais inteligente o que realmente precisamos é aproveitar a vida.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Arte de viver

Viver é uma arte e nós da um trabalho enorme, temos obrigações, sentimentos, relacionamentos e tantas coisas que acabamos nos desdobrando para fazer tudo, mas isso é a vida.

Temos oscilações de humor que acabam com qualquer um, podemos dizer que vivemos em uma montanha russa, acordamos felizes e subitamente estamos tristes, e neste momento precisamos realmente refletir sobre como devemos atuar nesta vida.

Entramos na tristeza e deixamos com que ela nós tome um tempo tão precioso, muitas vezes essa tristeza se torna tão profunda que vira uma depressão interminável. Certos casos realmente só o acompanhamento de profissionais e certos medicamentos para ajudar, mas em outros a nossa força de vontade é o que pode nos salvar.

Lute para ter momentos felizes busque ocupar a cabeça com atividades que sejam prazerosas, evite se excluir e ficar sozinho e aproveite cada minuto dos momentos bons, e lembre-se a vida não é feita só de grandes momentos, os pequenos são mais freqüentes e tão bons como as grandes realizações.

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.” Albert Einstein