segunda-feira, 15 de março de 2010

Livros

Pegar um livro sentar em baixo de uma arvore em um dia de sol e começar a viajar com as aventuras dos personagens, dar risada com as cenas que estão sendo montadas na imaginação, ficar ansioso a cada pagina virada para descobrir o desenrolar de cada história, coisas tão boas e tão fáceis de fazer, mas que infelizmente grande parte da população no Brasil deixa de lado.

Infelizmente a verdade no Brasil é que poucas pessoas têm o habito da leitura, os brasileiros lêem em média 4,7 livros ao ano, enquanto em outros países como EUA e França têm uma média de 10 e os países nórdicos 15 (fonte: Jornal do Senado).

Essa triste realidade faz com que nossas crianças e jovens passem mais tempo na frente da televisão assistindo programas cada vez mais apelativos e que em sua grande maioria não agregam nenhum valor.

É super importante nos conscientizar que leitura é vital na nossa educação e estimular esse habito a todas as crianças e jovens desde cedo, tentando assim desassociar leitura como uma obrigação do colégio ou para vestibular e passando a fazer com que ela vire uma atividade prazerosa.

Afinal as pessoas que aprendem a apreciar bons livros adquirem uma fonte de conhecimento, distração e por que não dizer uma válvula de escape da realidade do dia a dia.

2 comentários:

Fernanda disse...

Por falar em livros já se viu dentro do livro:"O mundo de Sofia "?

Marotinho disse...

Já mas tenho que assumir que nunca terminei o mesmo rs.