segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tecnologia da solidão



Você já imaginou que ir ao cinema pode ser uma atividade de completa solidão? Não estou falando de somente ir sozinho ver um filme, mas sim de você não ter que falar com ninguém em todo o trajeto, casa, shopping e cinema.
Se você estiver afim de ir ao cinema, pode entrar no site e comprar seu ingresso, mandar imprimir em sua casa ou usar o próprio cartão de crédito como ticket.
Chegando ao shopping, local onde está a sala que passa o filme desejado, estaciona seu carro, pega um elevador (que não possui mais ascensorista), passa por um scanner com seu ticket e se dirige ao seu acento numerado.
Assiste ao filme volta ao carro e sai utilizando o “sem parar” e pronto você foi ao cinema sozinho e em nenhum momento precisou dar boa noite a uma pessoa.
Felizmente no Brasil ainda não estamos tão cibernéticos a ponto de comprar a pipoca diretamente, mas é só uma questão de tempo.
Mas se você não estiver com vontade de pipoca, simplesmente você deixou de falar com no mínimo 4 pessoas, caixa do cinema, validadora do ingresso do cinema, ascensorista e caixa do estacionamento, isso por que já não estou contando outras pessoas que perderam seus postos há algum tempo como uma pessoa para dar e receber o ticket do estacionamento, um ajudante para organizar fila de entrada do cinema e etc.
Você já havia se dado conta que os contatos pessoais estão cada vez mais acabando?

Nenhum comentário: