quarta-feira, 6 de abril de 2011

Decisões

Uma questão de segundos que pode mudar toda sua vida;


(Mulher) Coloca só um pouquinho! (Homem) Sem problema eu tiro na hora. Algumas semanas depois (mulher) Estou grávida! (Homem) De quem??


A história acima, do passarinho desencapado, é só uma de tantas que ocorrem em momentos onde por uma decisão errada tudo muda.


Mas não só de tesão que o mundo gira, e todos os dias somos obrigados a tomar decisões, no trabalho, em casa, no colégio ou entre amigos.


Ir ao bar curtir com os amigos ou ir para academia cuidar da saúde? Trabalhar até tarde ou ir para casa brincar com os filhos? Coisas do dia a dia que parecem bobas, mas como demonstra aquele filme “Efeito Borboleta” podem mudar a vida de muitos.


Foi para farra esqueceu a academia, chegando em casa infarto e lá se foi mais um. Ficou trabalhando, esqueceu a apresentação de balé da filha, fez com que ela deixasse a dança por falta de apoio e perdesse uma carreira de sucesso.


Nem sempre temos embasamento para tomar uma decisão entretanto ela terá que ser tomada, feeling, sexto sentido ou seja lá o que quiser usar, a decisão será tomada.


Existe quem fuja das decisões, deixando que outros façam suas escolhas, não importando se a escolha foi a que desejava. Quem nunca teve aquele relacionamento que já tinha ido para o brejo, mas que por falta de coragem de tomar uma decisão perdeu meses ou anos de vida.


Por outro lado temos os tomadores de decisão, estes não se importam com o tema, sempre vão ter uma decisão na ponta da língua. Lembra do chefe centralizador, que queria até escolher a cor do bloco de notas da equipe?


Tentar viver no meio termo é mais difícil ainda, afinal quando realmente tomar a decisão, esperar a informação completa e perder um negócio ou arriscar e perder dinheiro? Perder a promoção saindo mais cedo para ver a apresentação de balé da filha ou fazer a felicidade da menina dos seus olhos?


E a vida. Um dia acertamos e no outro erramos, e assim os dias vão passando. Só espero que eu acerte mais do que erre.

Um comentário:

Maroto disse...

É meu caro. A vida é feita de decisões. Elas devem ser as melhores, levando em conta o dados do momento, para que depois, não nos arrependamos. Quando aparecer o engenheiro de obras pronta, o neguinho que fala, você deveria ter feito diferente, a gente com toda proprieda manda ele para aquele lugar.
Tomar decisões não é fácil