O bom e velho encontro de família, vale de tudo, almoço de domingo, festa de aniversário e casórios, hoje sobrou aquele churrasco manjado na casa dos avos.
Afinal sempre existe uma ou duas pessoas na família que fazem com que todos se reúnam, normalmente seus patriarcas e matriarcas realizam essa função, para poder reunir toda a prole em um só lugar!!
Lógico que nestes dias tem o pessoal que vem para rever a família, outros somente para fofocar e ter fofoca para semana, os mais vagabundos só querem comer de graça, mas fazer o que isso é uma família!
Chega tio, tia, cunhado, primo, até aquele sobrinho pentelho também apareceu, trouxe a namorada gostosinha que já ficou com a vizinhança inteira, lógico que não poderia faltar os animais 2 cachorros e 1 gato, 2 latidos para cada miada mais uma montoeira de gente falando cada vez mais alto acompanhados de um choro de criança no fundo.
O tio barrigudo cuida do churrasco, tem tantas técnicas que só a experiência de anos com a barriga na frente da churrasqueira traz, ou pelo menos é o que ele diz, afinal jogar gordura na brasa para fazer o cheiro subir para vizinhança não deixa a carne mais macia.
Não falta bebida, opa 3 isopores grandes, 2 para cerveja e um para refrigerante (aquele que fica sem gelo e normalmente acaba), rola uma pinguinha para os mais chegados, coisa de gente grande então a molecada não pode chegar perto.
Mas como toda família sempre tem o adolescente espertão, ele da um jeito de surrupiar uma garrafa de 51, pronto molecada caindo de bêbada.
Um vinagrete, pãozinho amanhecido, arroz e uma boa farofa tudo que a vovó com 88 anos preparou com amor e carinho.
Perto da churrasqueira é o reduto dos homens, lá futebol, mulher e trabalho são os assuntos preferidos, ali todos são unidos ao momento risada.
Na cozinha fica a ala feminina, ali marido, vizinha, novela, amiga, filho, e tudo mais que possa ser fofocado é assunto, nesta área o que vale é falar de alguém sempre.
Depois de algumas horas sempre tem o velho babão que senta no sofá, ronca e se deixar até uns peidinhos ele solta. A mulherada tricotando e querendo ver o Domingão do Faustão reclama, mas ele sempre arranja um espaço no sofá.
No final sempre aparece o cafezinho com algum doce para acordar o velho do sofá, tirar a bebedeira da ala masculina e dar a deixa para todos irem embora para suas casas.
Brigas e reclamações entre os familiares são normais, mas nestes encontros normalmente fica proibido esse tipo de atitude afinal isto é a FAMÍLIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário