terça-feira, 21 de setembro de 2010

Votei no palhaço ou sou o palhaço?

Ano eleitoral, bombardeiro de publicidade de candidatos, em cada cruzamento um cartaz, em todo farol panfletos, no radio e TV propaganda eleitoral gratuita sem contar correspondência e etc.

Um candidato pior que o outro, famosos semi-alfabetizados, uma quitanda de mulheres, corruptos dizendo ser honestos e comediantes que são verdadeiros palhaços, todos tentando mamar no dinheiro público.

Tanta opção que fico em dúvida em quem votar, será que voto no prazer como diz uma candidata, ou no clone feminino do Eneas? Escolho um ladrão conhecido por já ter roubado muito ou um ex-jogador do meu time do coração? Já sei posso brincar de salada de fruta e escolher o sabor que mais me agrada.

Lógico que não penso assim, sou um jovem cidadão consciente vou usar meu voto para protestar e escolher um candidato totalmente despreparado que só está ali pois é um comediante famoso, e assim demonstrarei minha insatisfação com o governo, serei contra o sistema e etc.

Pronto joguei meu voto no lixo e ainda acho que fiz o certo, tudo por que no final somos cada vez mais imbecis e acreditamos que é engraçado por gente engraçada no poder para sacanear ou protestar.

Não sou um cara politizado mas ainda acredito que pelo menos estudar um pouco os candidatos faz bem, não custa gastar algumas horinhas na frente do computador e verificar quem são os candidatos supostamente preparados.

Entendo que às vezes perdemos as esperanças de procurar alguém descente pois depois de alguns anos podemos ver nosso candidato no meio de algum escândalo, mas se não tentar nunca mudaremos nada.

Um comentário:

Maroto disse...

Bastam os cadidatos palhaços. Não seja você um eleitor palhaço, apesar, que alguns políticos, depois de eleitos, querem te transformar em um.