quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ilusão cibernética.

Navegar pela internet em um sábado de madrugada é pedir para ser bombardeado por sites de relacionamento ou de sacanagem, até parece que eles sabem que estamos carentes e solitários.

Só é preciso entrar em um blog com textos mais depressivos e logo abre uma janela piscando em vermelho falando que você precisa de um aparelho que aumenta em até 10 cm o seu Junior, comprovado pelo Dr. XXX formado em Harvard.

Não aceitando essa oportunidade única e fechando essa tela pronto surge outra propaganda de um site de relacionamento garantindo que 13.278 pessoas já encontraram o seu par perfeito através deles, nesse momento lembramos daquele primo do vizinho da amiga do trabalho que achou sim uma pessoa pela internet, ou pelo menos foi o que o irmão da vizinha falou para sua amiga do trabalho.

Sem muitas opções no mercado acessamos o bendito site de relacionamento, tirando alguns menos favorecidos e que ainda acreditam em papai Noel e preferem a opção de 10cm.

Pronto começa a epopéia, um milhão de campos para preencher antes de você conseguir ver como funciona o site, sua “vida” tem que ser escrita dentro do cadastro do site, ou melhor a vida que você acha que os outros gostam afinal uma mentirinha aqui não tem problema.

Passado os 20 minutos iniciais somente preenchendo o cadastro, mais 15 para achar a foto certa para incluir no perfil e etc, passamos a usufruir do conteúdo do site.

Ansiedade é natural por isso já iniciamos fazendo um busca de perfis: mulher ou homem; de 20 a 30 anos; solteiro(a); em busca de relacionamento serio; heterossexual; com foto.

É neste momento que a ansiedade se torna decepção, a cada perfil visitado uma nova bizarrice, pessoas onde a beleza é algo raro (no sentido da palavra) em poses parecidas com as dos pôsteres de uma borracharia, homens e mulheres de 60 anos dizendo ter 28 e tantas outras coisas que tenho até vergonha de comentar.

Mas como todos nós acreditamos que no mundo nem tudo está perdido, continuamos a busca e depois de uns 60 perfis acabamos encontrando a pessoa desejada.

O perfil apresenta uma foto legal, a pessoa parece ser bonita, os gostos musicais são parecidos, livros preferidos perfeitos tudo uma maravilha a não ser pelo último acesso realizado no site há 5 anos.

Somente neste momento depois de 2 horas buscando a felicidade através da internet descobrimos que na verdade só perdemos 2 horas em um site vagabundo, mas como tudo tem um lado positivo, lembre-se você não gastou os R300,00 no instrumento que garante 10cm a mais para o pau, e nem ficou decepcionado tendo que visitar seu médico depois de utilizar está mirabolante maquina por 3 semanas.

Nenhum comentário: