terça-feira, 14 de julho de 2009

A arte do desencanar.

Vivemos sobre a pressão das obrigações, da correria de uma vida louca e desregrada, dentro de um turbilhão de emoções, e para ajudar, ainda gostamos de complicar tudo, conseguimos transformamos uma agradável brisa de verão em um enorme furacão.

Com todo essa complicação acabamos por deixar de lado a coisa mais importante que é viver as coisas boas, viver um amor, viver a companhia de uma boa amizade, viver intensamente a família esquecemos como é bom e ridiculamente fácil viver o simples.

Entramos em um ciclo vicioso de tédio e tristeza, e em menos tempo que podemos imaginar estamos atolados em uma serie de emoções e sentimentos ruins. Mas por que não freamos isso? Por que não deixamos as coisas mais simples?

Fácil, temos medo de desencanar, de não se preocupar com tudo, afinal todos tem no seu subconsciente a vontade de ser importante,reconhecido, imprescindível para alguma atividade, de ser insubstituível e para tanto acabamos por centralizar muitas coisas.

Quem nunca escutou um amigo ou parente dizendo que se não fosse ele a área onde trabalha ou a empresa não funcionariam, afinal ele se acha uma pessoa chave lá dentro, ou aquela pessoa que diz que sem ela a família se tornaria um desastre. Com certeza já escutou isso de alguém e também já deve ter falado isso para alguém.

Só que vou falar uma coisinha bem chata, todos nós somo substituíveis, no trabalho então nem se fala, você sai hoje e amanhã já colocaram uma nova pessoa no seu lugar que provavelmente aprendera seu trabalho rapidamente e o fará até melhor que você, na família existe sempre uma divisão de responsabilidades logo se você faltar alguém supri o seu papel. Sabemos que somos substituíveis mas não aceitamos essa realidade.

Portanto será que vale a pena sofrer tanto? Acredito que não, não estou falando para tocar o FODA-SE para tudo, não é para desencanar completamente e só viver as coisas boas, mas talvez esse seja o momento de repensar nossas prioridades e ver se não estamos fazendo pequenos problemas se tornarem um enorme bicho de sete cabeças.

Não deixe que o desespero tome conta, faça com que sua vida seja simples isso só depende de você!!!

Nenhum comentário: