sexta-feira, 3 de julho de 2009

Relacionamento: cães & humanos

Um cachorro é literalmente o melhor amigo do homem, não podemos duvidar disto. Só ele está sempre disponível e alegre, ele nunca se cansa de você, mesmo quando brigamos por ter feito uma arte, ele abaixa as orelhas e te da um olhar de cortar o coração, e no mesmo momento já tenta te agradar de alguma forma.

Você vai à padaria e volta, e lá vem ele correndo e abanando o rabo como se não te encontrasse há uma semana.

Só uma pessoa que já teve um “filho” quer dizer um cachorro entende essa situação, mas o pior de tudo é que muitas vezes não damos atenção que este ser maravilhoso merece, não brincamos com ele, não passeamos, não fazemos carinho não aproveitamos a companhia deliciosa que ele nos proporciona, ainda mais quando falamos de cachorros de sitio, afinal não temos tempo para curtir o fim de semana, só que esquecemos que o tempo não é só para curtir o fim de semana, mas também para visitar nosso grande amigo.

Nunca deixe essa oportunidade passar, sei que após um dia ou semana estressante é difícil arranjar disposição para jogar uma bolinha, para dar uma voltinha no quarteirão ou mesmo fazer uma visitinha e ficar sentado ao lado dele lendo um livro, mas faça tudo que for possível para conseguir esses momentos com o seu amigo, pois o tempo passa muito rápido e não notamos.

Apesar de nossos queridos colegas caninos se comunicarem de diversas formas eles ainda não falam não tendo a oportunidade de te ligar cobrando mais atenção, não podem conversar com você e falar o que está faltando, portanto é sua obrigação cultivar essa amizade, afinal eles já fazem muito mais do que nós nesse relacionamento.

Infelizmente os cachorros têm uma vida proporcionalmente muito mais curta que a nossa, e quando você menos esperar ele já vai estar idoso e talvez não esteja mais perto de você.

Então se mexa e faça essa relação ser a melhor do mundo!

Nenhum comentário: