terça-feira, 28 de julho de 2009

Respostas

No Houaiss a palavra “resposta” tem como um dos seus significados “solução de questão”, uma definição tão simples e direta, mas então por que encontrar uma resposta é tão difícil?

È difícil, pois a cada resposta modificamos algo que direciona o rumo de nossas vidas, cada vez que respondemos a uma questão, mesmo as mais simples, estamos obrigatoriamente escolhendo um caminho.

Pela manhã, principalmente as mulheres, quando respondem a uma perguntinha simples “Qual roupa vou utilizar?”, ta bom para algumas mulheres não é uma pergunta tão simples rs, já estamos definindo um rumo novo, afinal a nossa aparência demonstra muito de nós, todos ao nosso redor têm uma percepção sobre nós, ninguém coloca uma bermuda, chinelo e regata para ir ao banco conseguir um empréstimo para um novo negocio, isso não demonstra confiança para o gerente que irá atendê-lo.

Muitos os que são avessos a mudanças respondem as perguntas com as mesmas respostas de sempre, mesmo que essas já não sejam as melhores, afinal alterar uma resposta pode modificar o rumo da vida e consequentemente ter que enfrentar novas realidades.

Temos que lembrar que estamos em um processo continuo de evolução, onde mudanças sempre acontecem, a única coisa que podemos fazer é aprender a transformar nossas vidas de forma consciente.

Outras pessoas têm um medo de responder algumas perguntas por que não querem machucar outra pessoa, só que muitas vezes esquecem que ao não serem sinceras estão na verdade se machucando e com certeza no futuro machucando a outros também.

Não estou fazendo apologia para sermos “ignorantes” e falar as coisas propositalmente para magoar outros, mas estou pedindo para sermos sinceros e respondermos as questões como devem ser feitas, algumas vezes elas vão magoar alguém, porém podemos administrar a forma de falar para minimizar esse impacto e continuar a ser honesto.

Com certeza existem outros mil motivos para não respondermos as questões da vida de forma sincera e honesta, reflita como você tem agido, se descobrir que está se escondendo das verdadeiras respostas ajude-se, uma maneira simples é levar a consciência para suas respostas, que elas por si só já se tornarão mais honestas.

Nenhum comentário: