sexta-feira, 17 de julho de 2009

Erros!!!

Já notou como temos dificuldade em assumir nossos erros, é tão difícil que preferimos perder oportunidades e amizades por não dar o braço a torcer.

Cada dia mais vemos pessoas com o medo de errar, tudo por causa da criação que estamos recebendo e dando na nossa sociedade.

Que mãe não pensa em colocar o filho no melhor colégio, aula de inglês é padrão portanto além do inglês ele tem que aprender mais um ou dois idiomas, para a criança ter senso de responsabilidade e hierarquia o judô ou alguma arte marcial, mais uma natação, afinal quem não sabe nadar “morrer afogado na praia”, e tantas outras atividades que não sobra tempo para criança brincar.

Lógico que só as atividades não são suficientes então a criança é cobrada pelos pais diariamente para fazer toda a lição, tirar apenas notas excelentes e etc.

Se tudo fosse um mar de rosas, essa seria a criança perfeita, mas esquecemos que toda vez que está criança faz algo de errado (tira uma nota ruim, pula piscina e joga água para fora, briga com o coleguinha que xingou a mãe dele e etc) ele é reprimido, toma bronca, fica de castigo e as vezes leva umas palmadinhas.


Logo essa criança cresce mas leva consigo a lembrança que toda vez que errar será reprimido, então toda vez que ele errar tentará ao máximo concertar, esconder ou culpar outra pessoa e nunca entenderá uma pequena coisa, que é “errando que se aprende”.

Nenhum comentário: