terça-feira, 21 de julho de 2009

Paixão

Coração palpita forte e rápido gerando uma leve arritmia, as mãos começam a transpirar, a respiração fica ofegante, um friozinho gostoso se aloja na região do abdômen, uma inquietude toma conta, tudo isso apenas por que encontrou com uma determinada pessoa ou melhor dizendo encontrou com A PESSOA!!

Se você nunca sentiu nenhuma dessas características ao se encontrar com a pessoa certa, meus pêsames, você nunca ficou apaixonado.

Uma paixão torna as pessoas idiotas ao ponto de esquecer o que estavam fazendo, conseguem fazer que os mais certinhos fiquem loucos e que os mais loucos fiquem certinhos, faz com que tenhamos atitudes impulsivas, tornam os rudes em poetas, o insensíveis em românticos, conseguem mudar qualquer um.

Esse sentimento arrasador, passa como um tsunami, arrastando qualquer coisa que fique no caminho, até por isso consideramos uma pessoa apaixonada uma pessoa fora do seu consciente normal, temos até leis diferentes para os crimes passionais, um apaixonado no final sofre de insanidade mental e não enxerga essa realidade.

Devido essa insanidade o apaixonado não consegue raciocinar devidamente, não escuta os conselhos dos amigos, não preserva o seu bem estar, por essa insanidade um apaixonado sofre e não nota.

A sorte de uns e o azar de outros, é que a paixão não dura para sempre, na verdade ela é mais curta do que se imagina, estudos realizados na Universidade de Pavia, na Itália, apontam que paixão dura pouco mais que um ano.

Certas pessoas com certeza estão decepcionadas pois gostariam que esse sentimento durasse anos enquanto outras na verdade estão aliviadas pois o sofrimento tem uma data para acabar.

Boa ou ruim a sensação de estar apaixonado deveria ser obrigatória pelo menos uma vez na vida, pois como dizem os mais apaixonados “sentir borboletas no estomago é inesquecível”.

Viva, se apaixone, quebre a cara, levante e procure uma nova paixão pois com certeza uma paixão correspondida supera todos os tombos que tomamos até encontrá-la.

Nenhum comentário: